20/11/2017 21h57 - Atualizado em 28/11/2017 09h04

Geobases marca presença no evento TecnoAgro de A Gazeta

Nos dias 24 e 25 de novembro, o Incaper e o Geobases participaram do TecnoAgro, um evento da Rede Gazeta voltado para agricultores familiares e produtores rurais em geral. O objetivo foi promover a troca de informações sobre o desenvolvimento do setor, entre expositores, produtores e entidades.

O evento foi realizado na Arena do Shopping Vitória.

Entre os destaques, estiveram o Lançamento do Balanço Social do Incaper de 2016, com os impactos econômicos, sociais e os ganhos ambientais que a atuação do instituto promove na sociedade capixaba.

O Geobases marcou presença na sexta-feira, às 15:00 h, através de um talkshow com o título “Aplicação de Geotecnologias na Agricultura”, em conjunto Técnicos da Seção de Meteorologia do Incaper. 

Das palestras técnicas de destaque, foram apresentadas as Novas Tecnologias para o Café Conilon e Arábica; Produção de Citros no Espírito Santo; Panorama da Fruticultura no Estado; Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar; Produção de Leite a Pasto e Sustentabilidade no ES; Projeto Cores da Terra: Pintando o Brasil; e Agroecologia e Agricultura Orgânica. 

Além das palestras técnicas, o Incaper também teve um espaço exclusivo onde apresentou suas publicações técnico-científicas e outros materiais. 

Também foram destaques as palestras com especialistas vindos de fora do Espírito Santo: “Os Avanços da Agricultura de precisão e as potencialidades para as principais cadeias produtivas do Estado”; “Sistemas de Gestão e Produção da Informação”; e “Saúde e Alimentação: por que devemos consumir leite e derivados?”. 

Mais informações: http://especiais.gazetaonline.com.br/tecnoagro/.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics JS novo