27/09/2011 14h52 - Atualizado em 25/11/2016 10h19

Profissionais do Incaper fazem reunião para debaterem sobre uso da Base de SIG do GEOBASES em diversas áreas de interesse.

Hoje as 9:00 horas na sala de reunião técnica do Incaper foi realizada uma reunião técnica para apresentação e discussão de assuntos relacionados à Base de SIG do GEOBASES para profissionais que atuam no ambiente do Incaper. Nessa reunião foram discutidos assuntos relacionados às Unidade Naturais, Unidades de Mapeamento de Solos, delimitações de áreas com culturas de café e construção de navegadores geográficos do GEOBASES.

O Geobases possui um grande banco de dados denominado Banco de Dados Geoespaciais do Geobases – BDGG, também denominado de base de SIG do Geobases, que fica hospedado no Data Center do PRODEST. Os dados deste Banco de Dados são flexíveis e preparados para serem processados em Sistema de Informações Geográficas (SIG) e com uma interface para que os seus usuários possam produzir novas informações, reorganizar, incluir, alterar ou consultar dados.

Existe hoje no Incaper um grande interesse para a execução de serviços ou trabalhos dentro da base de SIG do GEOBASES. A construção de navegadores geográficos do GEOBASES que é uma ferramenta para os profissionais elaborarem serviços dentro do GEOBASES, foi o tema mais debatido,na reunião, pois para a construção dessa tal ferramenta é necessário que haja discussão do interessado com os técnicos da Unidade Central onde a ferramenta de trabalho será materializada.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics JS novo