03/10/2013 10h50 - Atualizado em 25/11/2016 09h24

O INCAPER disponibiliza a equipe da Unidade Central de Gestão do GEOBASES para programa de treinamento da SESA

A Secretaria Estadual de Saúde do Espírito Santo promoveu entre os dias 23 e 26 de setembro o IV Curso Básico do VIGISOLO no ES no hotel Praia Sol em Nova Almeida município de Serra. O VIGISOLO, Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Solo Contaminado, tem como o objetivo o desenvolvimento de ações de vigilância em saúde de populações expostas a solo contaminado visando adotar medidas de promoção da saúde, prevenção dos fatores de risco e atenção integral conforme preconizado no Sistema Único de Saúde – SUS.

O GEOBASES participou do evento ministrando palestra com o tema Georreferenciamento - Utilização Aplicada do GPS além de oficina de Utilização Aplicada de GPS, ocorridos no dia 25/09/2013. Os pesquisadores em Inovação em Desenvolvimento Rural GIS, João Marcos Augusto Chipolesch, Fabíola Ângela Ferrari e Samuel Martins da Costa Coura, todos da equipe da Unidade Central de Gestão do GEOBASES que é gerenciada pelo INCAPER, atuaram como instrutores e colaboradores no evento. O Treinamento objetivou a importância do Georreferenciamento para implementação das ações do programa VIGISOLO e destacou o uso do GPS como ferramenta apropriada para serviços como: localização geoespacial, mensuração de áreas e distâncias além da coleta de coordenadas geográficas.

O coordenador Estadual do VIGISOLO-ES, Sr. Alexandre Carvalho Azoury  e a Chefe do Núcleo Especial de Vigilância Ambiental da SESA, Sra. Sonia Maria Vieira Campos, destacaram a brilhante instrução proferida pela equipe e considerando o sucesso da parceria e colaboração dos citada equipe reiteraram o convite para que os mesmos participem  novamente das atividades previstas no dia 09/10/2013 durante o  V Curso Básico do VIGISOLO no ES.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics JS novo