27/10/2015 15h29 - Atualizado em 23/11/2016 13h53

GEOBASES tem nova coordenação técnica

O Incaper recebeu, na qualidade de Secretaria Executiva e de Unidade Central de Gestão do GEOBASES, a agregação de mais um profissional atuante em geoprocessamento. Este profissional, Giuliano Grigolin, servidor do IDAF, vem substituir, a partir de 20/10/2015, o atual Coordenador Técnico do GEOBASES e servidor do Incaper, Leandro Roberto Feitoza que vinha exercendo essa função desde 16/02/2000.

Leandro Roberto Feitoza aproveita a oportunidade para manifestar o seu agradecimento aos profissionais/servidores Mario Sartori, Hideko Nagatani, Vagner Rocha de Oliveira, Vera Carreiro Ribeiro, Washington Rayder Dias, Teresinha Balarini Queiroz, Maria da Graça Giuberti Poltronieri e Paulo Roberto Santos que atuaram junto a Unidade Central de Gestão do GEOBASES na fase de estruturação e consolidação do sistema. Deixa o seu reconhecimento e agradecimento a todos os Secretários Executivos do GEOBASES aos quais prestou serviços de apoio na trajetória do sistema pelas Secretaria de Planejamento, Secretaria da Casa Civil, Instituto Jones dos Santos Neves com destaque especial pela atuação de Ana Paula Vescovi que viabilizou o GEOBASES online e ao Incaper, atual gestor. Estende também este agradecimento aos 13 membros de Conselho de Convenentes do GEOBASES e aos Responsáveis pelas Unidade Locais do GEOBASES das demais 111 instituições integradas pós- convênio. Deseja pleno sucesso na continuidade dos serviços e agradece à equipe central agora renovada e formada dos servidores recém concursados pelo Incaper Fernando Soares de Oliveira, João Marcos Chipolesch, Fabíola Angela Ferrari, Eric Borges Scardino, Samuel Martins da Costa Coura e Salim Suhet Mussi e os estagiários Helena Amanda Faller e Luciana de Oliveira Silva que tem oferecido apoio direto e contínuo à Unidade Central de Gestão do Sistema GEOBASES.

Segundo reforça o ex-coordenador, a concretização bem sucedida do GEOBASES não teria sido possível sem a ajuda e suporte de diversas pessoas e por isso os débitos intelectuais são muitos. Ele afirma que mesmo com o esforço para acatar cada contribuição para o projeto que resultou no GEOBASES, pode-se ainda observar alguns senões e disso o ex-coordenador se desculpa e reforça seus agradecimentos extensivos aos numerosos colegas não citados e que têm assistido e colaborado com esta atividade das mais variadas maneiras.

O diretor-presidente do Idaf, José Maria Abreu Junior, complementa que o Idaf tem satisfação especial em poder contribuir com essa gestão, cedendo um de seus profissionais de excelente qualidade técnica para atuar na Unidade Central de Gestão do Geobases, que é gerenciada pelo Incaper.

Wanderley Stuhr e Leandro Feitoza manifestam seus os votos de boas vindas ao servidor Giuliano Grigolin, que ora assume a Coordenação Técnica do GEOBASES, desejando a ele um excelente trabalho e informam aos integrantes do GEOBASES que o coordenador que ora deixa o cargo permanecerá por cerca dois anos na Unidade Central, se disponibilizando a dar suporte que se fizer necessário para que haja uma transição responsável de sua parte na coordenação técnica deste sistema.

Giuliano Grigolin externa que é uma honra ter a oportunidade de vir coordenar tecnicamente um sistema concebido em dezembro 1999 por um decreto na administração estadual e que hoje contém uma base de dados formada por cerca de 1200 camadas de informações, preparadas para serem usadas em trabalhos que utilizam o Sistema de Informação Geográfica (SIG). Ele reforça que atualmente 124 instituições atuam em cooperação mútua para que os serviços do Geobases apresentem essa ampla abrangência em uso. Ele manifesta que em sua coordenação será oportunizado um forte apoio para a manutenção corretiva e evolutiva do GEOBASES.