11/08/2017 22h30 - Atualizado em 11/08/2017 22h35

Fiocruz / Instituto René Rachou realizam treinamento com gestores e técnicos do Estado para o uso do software SisVuClima

Nos dias 09 e 10 de agosto foi realizada a segunda fase das atividades no âmbito do projeto "Construção de Indicadores de Vulnerabilidade da População como insumo para a elaboração das Ações de Adaptação à Mudança do Clima no Brasil".

A nova etapa visou treinar os gestores e técnicos estaduais no manuseio do software SisVuClima construído pela equipe da Fiocruz.
O referido sistema foi desenvolvido com o objetivo de automatizar o cálculo, gerar índices e construir, de maneira automática, mapas temáticos utilizando a base cartográfica dos municípios dos seis estados envolvidos no projeto. O software permitirá a atualização e inserção de novos dados utilizados para cálculo de novos índices. A ferramenta possibilitará aos gestores das UF’s envolvidas identificarem setores que necessitem de prioridades na elaboração, implementação e acompanhamento de ações de políticas públicas.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics JS novo